Rua Júlia A Narimatsu, 130 - Parque Industrial - Embu Guaçu/SP

logo-preto

Por que o acrílico é o plástico mais nobre do mercado? Entenda!

Entenda! Se você já trabalha com o acrílico ou começou a mergulhar nesse universo colorido agora, já deve ter visto que o acrílico é considerado o plástico mais nobre do mercado, não é? Mas você sabe por que ele recebe este título? Hoje viemos te contar 3 motivos que tornam o acrílico um plástico nobre!

Pela versatilidade que esse material oferece, aliado à uma excelente estética nos mais diversos tipos de projeto, o acrílico é um dos materiais mais utilizados no mercado quando o assunto é decoração e segurança. Tendo como matéria-prima o Metacrilato de Metila (MMA), o acrílico é um termoplástico de fácil moldagem, que possibilita infinitos modelos e tipos de personalização. Além disso, ele tem propriedades únicas que o tornam ideal para muitos projetos, como móveis, estruturas de telhados, aquários e pequenos objetos de decoração.

3 motivos que tornam o acrílico um plástico nobre

  • Segurança e Resistência:

Você sabia que o acrílico é um dos materiais mais utilizados nos setores da Construção Civil, Engenharia e Arquitetura, pela segurança que ele oferece? Em guarda-corpos, corrimãos, grandes piscinas e aquários espalhados pelo mundo, ele é um excelente substituto do vidro, pois garante uma resistência elevada à impactos, quebras, química, calor e demais intempéries do tempo. Ele é utilizado nestas situações, pois, além de serem resistentes à riscos, caso sofra qualquer impacto que leve à quebra, o acrílico é um material que não estilhaça, promovendo maior segurança para as pessoas e também para os aplicadores, evitando acidentes maiores.

  • Personalização:

Além da versão cristal (transparente), o acrílico é um material que possui ótima aderência à pigmentação e impressão – nosso catálogo conta com mais de 1.350 opções de cores! -, permite gravação em diversas formas e estilos e possui alto brilho, além de poder ser moldado em uma infinidade de formatos e tamanhos. Isso possibilita o desenvolvimento de itens que podem ser utilizados em ambientes internos ou expostos ao tempo em ambientes externos, que ainda assim, não sofrerão nenhum tipo de dano.

  • Propriedades e Vantagens:

– Excelente transmissão de luz, sendo mais transparente que o vidro e todos os outros plásticos do mercado;

– Seus cuidados são simples e não exigem grandes esforços no momento da limpeza;

– Pode ser recuperado através de um polimento industrial, em casos de riscos e arranhões profundos;

– Em itens domésticos e de cozinha, o acrílico não adere ao cheiro ou gosto;

– As chapas podem ser produzidas em tamanhos grandes ou pequenos, espessuras finas ou grossas, e otimizar o seu investimento, com um único material.

acrilico-resistencia-cristal-e-cores

Depois de todas essas vantagens, fica fácil entender o porquê o acrílico é o material ideal para fazer parte do seu projeto, não é? Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento. Estamos prontos para atender sua demanda!

Acompanhe nosso perfil no Instagram e no Linkedin para não perder as novidades do mercado e descobrir mais vantagens e possibilidades que esse material oferece. Esperamos você!